O Porco-Espinho que Abraçava Estrelas
Num bosque estrelado, vivia um porco-espinho chamado Espeto, que amava olhar pro céu à noite com seus olhinhos brilhando de sonhos. Nessa história infantil curta, chamada O Porco-Espinho que Abraçava Estrelas, ele sonhava em alcançar as estrelas que brilhavam como pedrinhas de luz no céu! Mas seus espinhos atrapalhavam, porque ele não conseguia subir nas árvores sem ficar todo preso nos galhos cheios de folhas. Então, Espeto decidiu que não ia desistir e começou a pensar num jeitinho bem criativo pra chegar pertinho do céu, enquanto a lua cheia sorria pra ele lá de cima!
Uma Ideia Brilhante do Porco-Espinho
Numa noite, Espeto viu uma pipa colorida, com listras vermelhas e amarelas, que o vento tinha levado até o bosque. “E se eu usar essa pipa pra voar?”, pensou Espeto, com os olhos bem grandinhos de alegria e o rabinho balançando de empolgação. Logo, ele pegou a pipa e amarrou o barbante bem firme na sua patinha. Quando o vento soprou forte, a pipa subiu, subiu, e Espeto foi junto, sentindo o ar fresquinho no rosto e vendo o bosque ficar pequenininho lá embaixo! Mas os espinhos dele fizeram pequenos furos na pipa, e ela começou a descer devagarinho, balançando como uma folha caindo.
Persistência que Toca o Céu nesta História Infantil Curta
Mesmo assim, Espeto não desistiu! Ele correu até um morrinho alto, segurando a pipa com cuidado pra não rasgar mais. Quando o vento soprou de novo, a pipa subiu ainda mais alto, e Espeto sentiu que tava quase abraçando as estrelas! “Eu consegui!”, gritou ele, feliz da vida, enquanto as estrelas pareciam dançar ao seu redor. Nessa história infantil curta, Espeto aprendeu que, com persistência, a gente supera qualquer obstáculo. Porque tentar de novo e não desistir pode nos levar bem pertinho dos nossos sonhos!
Leia Mais Histórias Infantis Curtas
Se você gostou de O Porco-Espinho que Abraçava Estrelas, então vem conhecer outras histórias infantis curtas cheias de lições legais! Agora, clique aqui e mergulhe na magia!